Paulistão: De olho nas quartas, Bragantino tenta acabar com tabu contra a Ferroviária

A última vitória do alvinegro no confronto foi em 1997, na Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O Bragantino enfrenta a Ferroviária na tarde desta quinta-feira (8), às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Sem perder a quatro jogos e vindo de duas vitórias seguidas, o Massa Bruta, do técnico Marcelo Veiga, aparece na terceira posição do no Grupo A, com 15 pontos, dois atrás do Ituano, segundo da chave.

Bragantino mira classificação no Paulistão (Foto: Facebook / Bragantino)
Bragantino mira classificação no Paulistão (Foto: Facebook / Bragantino)

Com a vitória hoje em Araraquara, o Alvinegro passa a depender de suas próprias forças para alcançar a vaga as quartas de final.

FAZ TEMPO!
Portanto, o Bragantino tenta acabar com tabu de 21 anos. A Ultima vitória do Braga sobre a Ferrinha foi por 3 a 2, na Série A2 de 1997. Desde então, jogando contra contra a Locomotiva, foram duas derrotas e dois empates.

ADVERSÁRIO...
Além do tabu, para complicar a missão da equipe bragantina, a Ferrinha ainda luta para permanecer na elite. A Ferroviária aparece 12ª posição, com 11 pontos, apenas dois pontos do Linense, que abre a zona de rebaixamento.

O time de Araraquara, do técnico PC Oliveira, busca a reabilitação pois esta há três rodadas sem vencer (uma derrota e dois empates seguidos).

DECISIVA!
Na última rodada, o Braga recebera o São Caetano no Nabizão, em Bragança Paulista, enquanto que a Ferrinha ira encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 
 
" />