Série C: Após queda para o Z2, Alberto Félix deixa o Bragantino

Sem vence há quatro jogos, o treinador vice-campeão da Série A2 pediu para deixar o comando

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) - Alberto Félix não é mais técnico do Bragantino. Após derrota por 2 a 0 para o Joinville, no domingo, e a queda na tabela para a zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro, o treinador colocou o cargo à disposição e entrou em um acordo com a diretoria para deixar o clube.

Na manhã desta terça-feira, Alberto comunicou à diretoria que não iria mais comandar o time, antes de um jogo-treino com o Corinthians. Agora, o presidente Marcos Chedid vai se reunir com os outros dirigentes para discutir os nomes prováveis para assumir o comando

Alberto Félix não é mais técnico do Bragantino. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
Alberto Félix não é mais técnico do Bragantino. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
Alberto Félix teve um início de ano de muito bom, com o vice-campeonato da Série A2 do Campeonato Paulista e a conquista do acesso ao Paulistão. No clube desde 2015, ocupou o cargo de auxiliar técnico e treinou o time sub-20 antes de ganhar uma chance como treinador do time profissional. Fez um trabalho satisfatório na Copa Paulista de 2016 e ganhou a confiança da diretoria para continuar no comando.

Apesar do bom trabalho no estadual, o desempenho na disputa da Série C foi aquém do esperado. O treinador deixa o clube na vice-lanterna do Grupo B, com nove pontos, depois de duas vitórias, três empates e três derrotas.

Após última sequência de jogos, o time alvinegro já está há quatros jogos sem vencer. No total, desde 2016, foram 38 jogos, 15 vitórias, 14 derrotas e nove empates.