Paulistão: Sem vencer há cinco jogos, Marco Aurélio entrega o cargo no Bragantino

A derrota para o Botafogo, em Ribeirão, foi a gota d'água para o treinador, que entregou o cargo

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, o Bragantino anunciou, na manhã desta segunda-feira, a saída do técnico Marco Aurélio Moreira (foto abaixo). A decisão do treinador veio depois da derrota do último sábado, para o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Marco Aurélio entrou em contato com o presidente Marco Chedid e o diretor de futebol Marco Eberlin. De cabeça fria, explicou que não conseguiria fazer o time reagir dentro de campo e que como os resultados não estavam aparecendo ele sentiu que era hora de acontecer alguma mudança. O preparador físico Fernando Moreno e o auxiliar Felipe Moreira também deixaram o Massa Bruta.

“O Marco Aurélio explicou que seria mais interessante para o clube sua saída, já que ele não conseguiu fazer o time reagir. Ele explicou que entende que todo time depende de resultados e quando eles não vem algo precisa ser feito. A atitude dele mostrou o quanto é um grande caráter e como gosta das pessoas que os contratou, afinal abriu as portas para que o clube fizesse uma mudança em busca de reação”, disse Eberlin ao site oficial do clube.

Marco Aurélio assumiu o Bragantino em dezembro. No Paulistão estreou com vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0, em casa, mas depois emplacou uma série de cinco derrotas: Ituano (1 a 0, fora), Mogi Mirim (2 a 1, fora), Red Bull (3 a 2, em casa), São Paulo (5 a 0, em casa), e por último Botafogo (1 a 0, fora de casa).

O Braga é apenas o quarto colocado do Grupo D, com três pontos ganhos. Três atrás do vice-líder Capivariano. O time volta a campo no próximo sábado, contra a Portuguesa, às 18h30, em Bragança Paulista.

 
 
" />