Ex-Bragantino é apresentado no Hellas Verona, da Itália

Gustavo Campanharo, que já passou pela Fiorentina é o novo reforço do time de Verona

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O meio campo Gustavo Campanharo, ex-Bragantino, e que já teve passagem por Fiorentina, é o novo reforço do Hellas Verona, equipe que recentemente esteve no Brasil realizando uma série de amistosos. O jogador vinha sendo um dos destaques do time de Bragança Paulista, atuando como titular até sua saída da cidade. Gustavo tem 22 anos e comemora o fato de ter nova chance no Calcio.

“Realmente é muito bom estar de volta ao futebol italiano. Tenho dupla nacionalidade e isso é fundamental. Hoje é um dia especial e espero poder retribuir a confiança dos novos chefes e jogar o mesmo futebol que estava jogando no Bragantino e que foi o que me trouxe de volta para a Itália”, falou Gustavo.

Foto de apresentação de Gustavo Campanharo no Hellas Verona, da Itália - Divulgação Hellas Verona
Foto de apresentação de Gustavo Campanharo no Hellas Verona, da Itália
Saiba mais do jogador

Gustavo Campanharo tem 1,78m, 66 quilos e começou a carreira no Juventude, de Caxias do Sul (RS), com 17 anos, em 2008, e defendeu a equipe gaúcha também na categoria Sub 20, onde se destacou e ganhou a oportunidade de jogar na Itália na temporada 2011/12 ainda como Sub 20. Por ter parentesco com italianos, conseguiu a dupla cidadania e obteve o passaporte comunitário.

O meio campo nasceu em Caxias do Sul (RS), tem 22 anos, é destro, tem 1,78m de altura, 66 quilos, e ficou de 2008 à 2011 no Juventude. No meio de 2011 transferiu-se para a Fiorentina e disputou o Italiano. Em 2012 retornou ao Brasil e como tinha contrato com o time gaúcho, voltou a atuar no Juventude se destacando e chamando a atenção de grandes times do futebol brasileiro.

Em 2013 disputou o Gauchão e foi destaque da equipe na competição. Com isso chamou a atenção do Bragantino, que conseguiu acertar com o Juventude e o empresário do atleta para a disputa da Série B, chegando ao Massa Bruta no início de julho de 2013 e deixa a equipe para mais uma vez jogar no futebol italiano.

 
 
" />