Bragantino contrata Mazola Júnior para ser treinador da Série B

O treinador será apresentado na segunda-feira e faz sua segunda passagem pelo clube de Bragança Paulista

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – No último dia de férias dos jogadores devido à parada da Copa do Mundo que está sendo disputada no Brasil, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, confirmou o nome do novo treinador da equipe para a temporada 2014. Mazola Júnior, que já trabalhou no clube em 2013, chega para substituir Marcelo Veiga que deixou o Massa Bruta para comandar a Portuguesa de desportos. O mandatário do Braga e o novo treinador se reuniram nesta manhã de domingo e acertaram os detalhes finais da contratação. Junto com Mazola chegam também os auxiliares João Brigati e Felipe Moreira e o preparador físico Ronny Silva. Eles se juntam ao preparador de goleiros Serginho Miranda e o auxiliar de preparação física Leandro da Silva.

Mazola júnior estava no Paysandu onde conquistou o vice-campeonato paraense e passou pela primeira vez no Bragantino em 2013. Contratado no final de 2012, substituiu Wagner Benazi que comandou o Braga na Série B. Fez um bom Paulistão e terminou a competição na 11ª colocação com 25 pontos ganhos, mas livre do fantasma do rebaixamento com quatro rodadas de antecipação. Além disso, comandou a equipe também na Copa do Brasil onde o Braga fez dois jogos, um contra o Águia Negra (MS) e um contra a Ponte Preta (SP), e outros dois pelo Brasileiro da Série B. No total foram 23 jogos com sete vitórias, sete empate e nove derrotas. Com o treinador o Braga marcou 27, sofreu 35 e ficou com saldo negativo de oito gols.

Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, o Mazola Júnior, é natural de Campinas (SP), tem 47 anos e começou sua carreira de jogador de futebol na Ponte Preta em 1975. Profissionalizou-se na mesma equipe e depois atuou no São Paulo/SP, Mortara/ITA, Marcílio Dias/SC, Operário/MT, Rio Branco/SP, Portimonense/POR, Mirandela/POR, Sanjoanense/POR e Agueda/POR, onde encerrou a carreira de atleta profissional.

Em 1996 se tornou auxiliar-técnico e trabalhou na Ponte Preta. Depois foi para a Europa e fez estágio de treinador no Atlético de Madrid/ESP. De volta ao País, foi auxiliar-técnico no Cruzeiro/MG para mais uma vez sair do País e ir trabalhar no Japão, no Kashiwa Reysol. Em 2003 iniciou a carreira de treinador e trabalhou no Marco/POR e Ovarense/POR. retornou ao cargo de auxiliar-técnico e foi para o Atlético Mineiro. Mas a partir de 2006 voltou a ser treinador e não voltou mais atrás.

Em 2006 trabalhou no Sport Lisboa/POR e Nelas/POR. Em 2009 comandou o Ituano/SP, para depois seguir no Sport Recife/PE, Ipatinga/MG. Em 2013 chegou pela primeira vez ao Bragantino/SP. Depois foi para o Cuiabá/MT onde jogou a Serie C nacional. No início de 2014 transferiu-se para o Paysandu onde conquistou o vice-campeonato paraense. Chega neste meio de junho para comandar a equipe do Braga pela segunda vez e disputar o Brasileiro da Série B.

 
 
" />