Série B: Destaque do Bragantino, zagueiro pode parar no futebol português

O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) - O Bragantino deverá perder nos próximos dias um dos seus principais reforços para a disputa da série B. Trata-se do zagueiro André Vinicius, que foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians no inicio de junho e desde então tem sido titular em todas as partidas, marcando um gol no embate contra o ASA. Aos 22 anos, o jogador recebeu uma proposta do Olhanense, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português e aguarda a liberação do clube do Parque São Jorge para poder realizar os exames médicos.

“Eu estou muito feliz com esta oportunidade, mas minha cabeça esta 100% no Bragantino. O pessoal que cuida da minha carreira confirmou que receberam uma proposta, mas estão analisando todas as informações e até o momento não recebi nenhuma informação oficial. É claro que para um jogador jovem é sempre um sonho atuar no futebol Europeu, mas eu vim para o Bragantino para ajudar o clube a vencer e iremos trabalhar para retornar ao G4 o mais breve possível”, analisou André Vinicius.

Revelado pelas categorias de base do Timão, o zagueiro subiu para o elenco profisisonal em 2009, como uma das principais promessas do grupo que havia disputado a Copa São Paulo. Porém, após servir a Seleção Brasileira Sub20, sofreu com uma série de lesões no joelho, não conseguindo se firmar no elenco do técnico Tite.

No ano passado, o jogador foi emprestado ao Paraná e posteriormente ao Bragantino, quando conseguiu uma boa sequência de jogos, ganhando destaque na série B de 2012. “Idependente do que acontecer no futuro, o Bragantino é um clube que terei sempre um carinho muito grande, pois foi aqui que eu voltei a jogar futebol em alto nível”, exaltou o zagueiro.

Após a venda do zagueiro Marquinhos para a Roma, em situação semelhante, a diretoria corinthiana adota cautela ao avaliar a proposta do clube da primeira divisão do campeonato português, que ofereceu um contrato de um ano, por emprétimo, e prioridade de compra ao término da temporada 2013/14.