Paulistão: Apresentado no Botafogo, técnico espera repetir o feito de 2011

Na ocasião, Argel Fucks foi contratado para substituir Fernando Diniz e encontrou o Pantera na lanterna

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) - Anunciado na última quinta-feira como substituto de Alexandre Gallo, Argel Fucks foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta sexta-feira e lembrou da sua primeira passagem pelo clube.

Assim como aconteceu em 2011, quando substituiu Fernando Diniz, Argel Fucks chega com a missão de livrar o Botafogo do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. E o treinador espera repetir o feito.

Argel Fucks iniciou os trabalhos no Botafogo (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
Argel Fucks iniciou os trabalhos no Botafogo (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
"A situação era parecida em 2011. Cheguei para substituir meu amigo Fernando Diniz, estávamos na lanterna e acabamos em 13º. Agora a mesma coisa. Venho para substituir um amigo, o Alexandre Gallo, com quem tenho um respeito muito grande", comentou o treinador.

Argel Fucks assinou contrato até dezembro já visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador, que revelou ter trabalhado com metade do elenco, comandou o primeiro treinamento nesta sexta-feira.

A missão de Argel Fucks não é das mais simples. Na lanterna do Grupo A, o Botafogo tem apenas um ponto em quatro jogos e a pior campanha na classificação geral do Paulistão.