Paulistão: Botafogo-SP anuncia a contratação de meia formado no Cruzeiro

Na temporada 2020, Michel foi emprestado para o Paraná Clube

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - Próximo de fazer a sua estreia no Paulistão 2021, o Botafogo-SP fechou com um novo nome nesta terça-feira (23). Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Michel é novidade no Pantera para 2021.

No ano passado, o jogador, de 21 anos, defendeu as cores do Paraná Clube, que acabou rebaixado à Série C do Brasileirão.


Michel foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Foto: Divulgação
Michel foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Foto: Divulgação

REGISTRADO

Apesar de não ter sido anunciado pelo clube de Ribeirão Preto, Michel já teve o nome registrado na Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogador, portanto, que rescindiu contrato na última segunda-feira (22) com o Cruzeiro, já está acertado com o Botafogo-SP.

POUCAS CHANCES NA RAPOSA

No Cruzeiro desde 2018, o meia não recebeu tantas oportunidades. Pelo time Sub-20 mineiro, foram 30 jogos disputados e dois gols marcados.

Sendo emprestado na maioria das temporadas, Michel atuou pelo Paraná Clube em 2020. O jogador participou de 18 partidas, sem marcar gols, e fez parte da campanha do rebaixamento do Tricolor paranaense à Série C do Brasileirão.

PACOTÃO

Com a chegada de Michel, o Botafogo-SP somou 17 nomes para 2021. Antes, o Pantera havia anunciado o goleiro Caio, o lateral-direito Rodrigo Ferreira, os zagueiros Matheus Santos, Yan Victor, Fabão, Helder e Victor Ramos, o lateral-esquerdo Pará, os volantes Luan e Vinicius Kiss, os meias Emerson e Renatinho e os atacantes Denilson, Kaio Magno, Neto Pessôa e Rafael Marques.

ESTREIA DIFÍCIL

Na reta final para iniciar a temporada 2021, o Botafogo-SP se prepara para encarar o São Paulo na abertura do Paulistão. O jogo, que acontecerá no próximo domingo (28), será disputado no Morumbi, às 20h30.