Paulistão: Botafogo enfrenta o São Paulo para começar 2021 com o pé direito

O clube fez 16 contratações, além de ter fechado com o técnico Alexandre Gallo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - O Botafogo quer mostrar que aprendeu a lição da temporada passada e, para isso, nada melhor do que estrear no Paulistão com o pé direito diante do São Paulo, adversário deste domingo, às 19 horas, no Morumbi.

Em 2020, o Botafogo escapou do rebaixamento para a Série A2 apenas na última rodada. No entanto, na Série B do Brasileiro não teve a mesma sorte e acabou caindo para a Série C com uma péssima campanha.

Não é a toa que o elenco sofreu muitas mudanças. No provável time da estreia, por exemplo, os únicos remanescentes são o goleiro Igor Bohn, o lateral-esquerdo Martineli e o volante Victor Bolt.

Botafogo vai estrear contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Botafogo vai estrear contra o São Paulo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Entre as 16 contratações, o nome mais conhecido é o do atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras e Botafogo. Ele, porém, não vai estar em campo na estreia por ser uma contratação internacional. A janela só abre no início de março.

TÉCNICO NOVO
Outra novidade vai estar no banco de reservas. Assim que o rebaixamento na Série B foi decretado, a diretoria tricolor anunciou a contratação de Alexandre Gallo, que assistiu aos últimos jogos e iniciou o planejamento para 2021. Sua estreia será neste domingo.

"Tivemos muitas dificuldades neste início de preparação e ainda estamos tentando equacionar esses problemas.

Nossa intertemporada foi muito curta e ainda precisamos de um tempo maior para deixar nosso grupo homogêneo fisicamente e tecnicamente. Independente dos problemas, vamos nos esforçar para fazer um bom jogo contra o São Paulo", disse Gallo.

BOTAFOGO - Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos e Martineli; Victor Bolt, Vinicius Kissa e Emerson Santos; Michel, Kaio Magno e Neto Pessôa.