Série B: Zagueiro pede organização para Botafogo surpreender o Guarani

O Bugre venceu os quatro jogos que fez no Brinco de Ouro da Princesa desde a chegada de Felipe Conceição

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) - O Guarani venceu os quatro jogos que fez com Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa. Na sexta-feira, o Botafogo é quem vai tentar acabar com os 100% de aproveitamento do treinador bugrino em Campinas.

O zagueiro Walisson Maia acredita que o Botafogo precisa ser organizado durante os 90 minutos se quiser voltar para Ribeirão Preto com pelo menos um ponto na bagagem e encerrar uma sequência de duas derrotas.

"Nos últimos jogos em casa o Guarani vem tendo bons resultados. Precisamos ser um time bem organizado para que possamos voltar de Campinas com um bom resultado. Isso seria muito importante para nossa equipe", disse o defensor.

Walisson Maia espera segurar o Guarani em Campinas (Foto: Divulgação/Botafogo SA)
Walisson Maia espera segurar o Guarani em Campinas (Foto: Divulgação/Botafogo SA)
DEFESA BOA, ATAQUE RUIM!

Na penúltima colocação da Série B, o Botafogo tem a oitava melhor defesa, com 21 gols sofridos, mas tem o segundo pior ataque, com apenas 12 marcados. Walisson Maia, porém, descarta culpar apeas um setor pela campanha ruim do time.

"Essa questao de tranquilidade para fazer os gols eu não posso dizer, pois faço parte do sistema defensivo. Mas acredito e confio demais que não esteja acontecendo. Temos um setor ofensivo qualificado. As vezes acontece da bola não entrar e é com muito trabalho que todos nós juntos iremos resolver essa questão", finalizou o defensor.

A partida entre Guarani e Botafogo, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, é válida pela 22ª rodada da Série B.