Candidato ao rebaixamento no Paulistão recebe autorização para treinar em casa

Botafogo-SP tem a segunda pior campanha da Série A1 - com oito pontos, aparece à frente apenas da Ponte Preta

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento, o Botafogo recebeu uma notícia importante na noite desta sexta-feira. Após reunião na Prefeitura de Ribeirão Preto com diretores tricolores, ficou definido que o elenco comandado pelo técnico Claudinei Oliveira poderá treinar no estádio Santa Cruz. As atividades começarão neste sábado, em dois períodos.

CONFIRA OS DETALHES DA RETOMADA DA SÉRIE A1!

Após reunião na quinta-feira, o clube ribeirão-pretano questionou, entre outros pontos, o reinício do Paulistão, previsto para 22 de julho, mesmo com muitas cidades do Estado aparecendo na 'fase vermelha' da pandemia de covid-19. Além disso, se mostrou insatisfeito com a possibilidade de as equipes poderem registrar jogadores até o dia 20, com inscrições até 21.

O Pantera da Mogiana, vale lembrar, está perto de cair para o Paulista A2. Com oito pontos, aparece à frente apenas da Ponte Preta, com sete. Restando duas partidas para o término da primeira fase, Inter de Limeira, Corinthians e Ferroviária, com 11, e Oeste, Ituano e Água Santa, com 10, também estão ameaçados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA BOTAFOGUENSE SOBRE O TEMA
O Botafogo vai realizar seus treinos para a retomada do Campeonato Paulista no estádio Santa Cruz. O clube conseguiu a liberação após uma reunião realizada na Prefeitura de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (10). O encontro contou com a participação de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, e Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

Na reunião, ficou determinado que o Botafogo poderá retornar aos treinos utilizando o mesmo embasamento legal adotado pela Prefeitura Municipal de Campinas para a liberação dos treinos para os clubes daquela cidade, baseado na mediação celebrada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região com a presença e concordância do Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público , FPF (Federação Paulista de Futebol), clubes e Sindicatos dos atletas, treinadores e árbitros.

Com a liberação, o Botafogo retorna aos treinos neste sábado (11), seguindo estritamente os protocolos elaborados pela FPF e as autoridades de saúde.