Time da Série B confirma decisão sobre disputar (ou não) a Copa Paulista

Tradicional competição do calendário estadual oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Livre do rebaixamento no Campeonato Paulista e já focado no Troféu do Interior, o Botafogo-SP já se movimenta para a segunda parte da temporada, quando disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

Este planejamento, aliás, definiu que o Pantera da Mogiana não participará da Copa Paulista, competição estadual que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D - o campeão escolhe uma delas, enquanto o vice fica com a que sobrar.

Adalberto Baptista
Adalberto Baptista

“Tínhamos a intenção, mas, com a pandemia (de covid-19, o novo coronavírus), ficou impossível montar dois elencos. Vamos focar na Série B (do Campeonato Brasileiro)”, confirmou o presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, ao WSports.

Os tricolores, cabe destacar, vinham especulando participação na Copa Paulista visando a vaga na Copa do Brasil, torneio nacional com premiação milionária e que classifica o campeão à Copa Libertadores da América. O Troféu do Interior, porém, também garante o vencedor na Copa do Brasil, além de premiação de R$ 360 mil ao primeiro colocado.