Jogadores do Botafogo-SP recebem orientações e são liberados por tempo indeterminado

Botafogo está na vice-lanterna do Paulistão com oito pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - A diretoria do Botafogo demorou para agir, mas finalmente tomou uma decisão, Após o treino na manhã desta quarta-feira, os jogadores tricolores foram liberados por tempo indeterminado. Antes, porém, o departamento médico passou todas as recomendações para eles.

O Campeonato Paulista, assim como a maioria dos Estaduais, está paralisada por conta da pandemia do coronavírus. O Botafogo resolveu seguir as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"Esperamos esse tempo para definir melhor. Pelo acompanhamento das notícias, informações, optamos pela liberação dos atletas por tempo indeterminado. Daremos orientações de saúde e esportiva. Estamos formulando uma cartilha com prevenção ao vírus e a manutenção do preparo físico", explicou Alexandre Vega, médico do Pantera.

Tricolor liberados. (Foto: Botafogo / Divulgação)
Tricolor liberados. (Foto: Botafogo / Divulgação)
O Botafogo está na vice-lanterna do Paulistão com oito pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola. Na volta do Paulistão, o Botafogo vai encarar o Guarani no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.