Darley revela cartilha e diz: "Temos que estar bem para quando voltar o campeonato"

Darley demonstrou sua preocupação por conta da pandemia de coronavírus no Brasil

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) - Todo goleiro precisa ter reflexo, agilidade, estar atento a tudo. Ficar sem treino pode complicar muito a preparação desses profissionais. Por isso, o goleiro Darley tem seguido à risca a cartilha do Botafogo durante a quarentena do COVID-19.

"O goleiro tem uma dificuldade maior porque necessita de ritmo de jogo e precisa treinar com bola, mas está difícil porque as áreas externas do condomínio estão fechadas por conta desta pandemia. Tenho conversado muito com os dois preparadores, o Kiko Oliveira e o Danilo Augusto. Estamos fazendo o treino o mais correto possível para voltar numa boa condição", revelou Darley que tem seguido a cartilha tricolor.

"O Botafogo teve sempre essa preocupação com o atleta. Foi passada uma cartilha com treinos de força, aeróbico e estamos procurando seguir. Temos que estar bem para quando voltar o campeonato", completou.

Darley em movimento. (Foto: Divulgação)
Darley em movimento. (Foto: Divulgação)

TODO CUIDADO...
Capitão do elenco botafoguense na atual temporada, o goleiro Darley demonstrou sua preocupação por conta da pandemia de coronavírus no Brasil. Ele afirmou também que procura seguir no dia a dia as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades.

"Estamos tendo um cuidado redobrado neste momento. Saio de casa apenas para buscar o essencial. Tenho conversado muito com a minha esposa. Temos conversado com nossos pais, familiares e orientado bastante os nossos filhos", explicou.

O Botafogo está na vice-lanterna do Paulistão com oito pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da degola. Na volta do Paulistão, o Botafogo vai encarar o Guarani no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.