Paulistão: De olho em 'defesa sólida', Botafogo contrata zagueiro revelado no Bahia

Robson chega com a missão de corrigir as falhas do setor defensivo, que em cinco jogos no estadual já levou 15 gols

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Na última colocação do Grupo B e na lanterna da classificação geral do Campeonato Paulista da Série A1 com apenas um ponto conquistado, o Botafogo-SP está focado em sair dessa má fase. Para isso, nesta segunda-feira (10) pouco antes da derrota para o Santos, a diretoria da Pantera oficializou a contratação do zagueiro Robson, que estava no Khorfakkan, dos Emirados Árabes.

Revelado no Bahia, Robson atuou boa parte de sua carreira fora do Brasil, onde passou por: Kawasaki Frontale, do Japão, Esteghlal Tehran, do Irã, Boavista, de Portugal, e Baniyas, dos Emirados Árabes. Ele chega com a missão de corrigir as falhas do setor defensivo, que em cinco jogos no estadual já levou 15 gols.

Robson é o novo reforço do Botafogo-SP
Robson é o novo reforço do Botafogo-SP
Ele já está treinando com o restante do elenco, mas só deve ter condições de atuar, por conta das burocracias contratuais, na próxima sexta-feira (14) quando o Botafogo recebe o Água Santa, no Estádio Santa Cruz, às 21h30, de olho na primeira vitória.

Com a chegada do novo jogador, o Pantera soma 23 atletas na lista para o Campeonato Paulista. O clube pode contratar até 26 jogadores. O prazo limite para inscrições é 6 de março de 2020.