Wagner Lopes elogia faro de gols, mas cobra atacante gordinho do Botafogo

Ele ganhou elogios pelo faro de gols - Rafinha fez os dois tentos tricolores -, mas também tomou bronca por estar acima do peso

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - O técnico Wagner Lopes deu uma bela indireta ao atacante Rafinha, visivelmente fora de forma. O jogador foi um dos destaques do Botafogo no empate, por 2 a 2, ante o Uberlândia em jogo-treino realizado no último sábado. Ele ganhou elogios pelo faro de gols - Rafinha fez os dois tentos tricolores -, mas também tomou bronca por estar acima do peso.

"O Rafinha tem muita qualidade, sabe fazer gol e é um cara que a gente quer que melhore fisicamente. Precisamos fazer com que ele entre em forma o mais rápido possível, nesses dias que faltam. Os jogadores estão cansados. É fato, não desculpa", disse o comandante.

Morde e assopra. (Foto: Rogério Moroti / Botafogo)
Morde e assopra. (Foto: Rogério Moroti / Botafogo)
Rafinha não jogava desde 5 de dezembro, quando vestiu a camisa do Goiás na goleada sofrida para o Palmeiras, por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. No ano passado, o atacante realizou 13 jogos pelo Esmeraldino.

"Tudo depende da maneira como vai se portar fisicamente. Não só da mobilidade, pode ser um falso 9, pela beirada, pelo meio. É um cara polivalente", completou Lopes.

A estreia do Botafogo no Paulistão será contra o atual tricampeão Corinthians em 23 de janeiro, às 21h30, em São Paulo.