Presidente do Botafogo-SP renuncia às vésperas do Paulistão

Botafogo tem encontrado dificuldades para reforçar seu elenco para o Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Em meio a montagem do elenco para o Campeonato Paulista, o Botafogo terá que administrar uma crise política instalada pelo dirigente Dmitri Abreu, que protocolou nesta segunda-feira carta em que renuncia ao cargo de presidente do clube.

O agora ex-presidente vinha cogitando a saída do clube desde dezembro, quando não concordou com a cessão de 9% das ações do Botafogo para a empresa Trexx Holding, do empresário Adalberto Baptista, que é sócia do clube na administração do futebol.

Dmittri não concordou com a forma com que foi conduzida a negociação com a empresa. Na cessão dos 9%, a Trexx arcaria com inúmeras dívidas que o clube tem, seja com Reffis, na Justiça do Trabalho e também com outras agremiações.

Diante da carta de renúncia, Osvaldo Festucci é quem assume o cargo de presidente da Pantera. O dirigente estava viajando com a família e disse que usará a semana para entender a situação de bastidores do clube.

Dmitri deixou o Botafogo por não concordar com cessão de ações do clube
Dmitri deixou o Botafogo por não concordar com cessão de ações do clube
“Vou precisar desta semana para ponderar e entender com detalhes tudo o que o clube precisa e está passando. É muita coisa que preciso “tomar pé”, seria leviano se me posicionasse imediatamente, pois só vou permanecer presidente se eu tiver condições de ajudar a solucionar os problemas, ou pelo menos intermediar soluções, do contrário não faz sentido. Amo o Botafogo! Quero ser útil para o meu clube do coração, mas se sentir que não posso ajudar, também não vou atrapalhar. Até o final desta semana, mais tardar segunda-feira que vem terei um posicionamento”, disse.

Mesmo com a cessão de 9%, o Botafogo ainda seria sócio majoritário, com 51% das ações. Atualmente o clube detém 60%.

Em meio a esta renúncia, o Botafogo se prepara para estrear no Paulistão no dia 23 de janeiro, quando visitará o Corinthians, às 21h30, na Arena Corinthians. O time de Ribeirão Preto está no Grupo B, ao lado de Novorizontino, Palmeiras e Santo André.

Mercado da Bola
Botafogo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Darley e João Vitor

  • Laterais

    Pará, Lucas Mendes, Leonan, Gilson, Guilherme Romão e Val

  • Zagueiros

    Leandro Amaro, Didi, Léo Gregório, Plínio e Reginaldo

  • Volantes

    Jonathan Machado e Ferreira

  • Meias

    Gabriel Calabres, Nadson, Murilo, Pablo e Willian Oliveira

  • Atacantes

    Bruno José, Diego Cardoso, Henan, Dodô, Gustavo Henrique, Gustavo Schutz, Rafinha, Francis e Ronald

  • Técnico

    Wagner Lopes