Paulistão: Apresentado, atacante fala sobre escolha pelo Botafogo: 'Sonho de família'

Gustavo Henrique também aproveitou para falar dos novos desafios e da preparação da Pantera para o estadual

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) - Na tarde desta quinta-feira (09) o Botafogo-SP apresentou mais um jogador para a disputa do Paulistão de 2020. Acertado desde o mês de dezembro com a Pantera, o atacante Gustavo Henrique revelou o motivo de sua escolha pelo tricolor. Natural de Igarapava, o jogador de 26 anos fala em realizar um sonho de seu avó.

"Não era só um sonho meu de jogar com a camisa do Botafogo, mas era o da minha família também. Meu avô sempre me falava: “Gustavo, trabalha porque um dia você vai chegar no Botafogo”. Esse é um sonho dele, que virou meu sonho também e agora estou conseguindo realizar", revelou o jogador.

Apresentado, atacante fala sobre escolha pelo Botafogo: 'Sonho de família'
Apresentado, atacante fala sobre escolha pelo Botafogo: 'Sonho de família'
CARREIRA E OBJETIVOS
Em 2018, Gustavo chegou ao Atibaia, pelo qual fez jus à fama de artilheiro, sendo fundamental para alcançar a inédita semifinal da Copa Paulista, despertando, assim, o interesse de grandes clubes. Após deixar o Falcão, o destino do atacante foi o Boa Esporte, onde foi um dos goleadores do Campeonato Mineiro com seis gols.

Tal desempenho levou Gustavo ao Vila Nova. Mesmo com a queda à Série C do Brasileirão, conseguiu se destacar, marcando gols na curta passagem. Agora na Pantera, ele falou dos novos desafios e da preparação.

"A preparação está sendo a melhor possível. O Wagner é um excelente treinador, estamos aprendendo muitas coisas com ele e a gente está procurando nos adaptar o mais rápido possível. Para mim está sendo uma experiência nova, então espero fazer uma boa preparação para continuar evoluindo", completou o atleta.

GRUPO E ESTREIA
O Botafogo está no Grupo B do Paulistão ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André. A estreia da Pantera já será bastante complicada, isso porque a equipe joga fora de casa, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, em São Paulo, no dia 23 de janeiro, às 21h30.