Série B: Com a cabeça em 2020, Botafogo-SP anuncia renovação com goleiro

Darley começou o ano como reserva, mas ganhou espaço e termina a temporada como destaque

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Sem pretensões na disputa da Série B, o Botafogo já está dando os primeiros passos para o planejamento da próxima temporada. Um deles foi a renovação com o goleiro Darley, que assinou contrato na última segunda-feira e estendeu o vínculo por mais duas temporadas.

O camisa 89 chegou ao Tricolor em novembro do ano passado. Ele começou o Campeonato Paulista como reserva, mas ganhou a posição na nona rodada da competição e foi fundamental na recuperação do time no torneio. O goleiro de 29 anos manteve a boa fase, a regularidade e foi um dos grandes destaques durante a disputa da Série B do Brasileiro.

Foto: Divulgação / Ag Botafogo
Foto: Divulgação / Ag Botafogo
“Estou muito feliz e espero retribuir essa confiança da diretoria e da torcida. Aceitei a proposta porque confio no trabalho que está sendo realizado. Com a estrutura que o clube está oferecendo, vamos brigar por grandes conquistas nas próximas temporadas”, disse Darley, que disputou 42 partidas com a camisa do Pantera e sofreu 43 gols.

CARREIRA
Darley começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG. Com 18 anos, o goleiro se transferiu para o Feyenoord (HOL), onde ficou entre 2008 e 2012, quando retornou ao Brasil. Ele ainda defendeu o Náutico, Criciúma, América-MG, Boa Esporte e Tombense.

“Quero fazer história no Botafogo e virar ídolo desta torcida. Temos condições de atingir nossos objetivos nas próximas temporadas”, completou.

Mercado da Bola
Botafogo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Darley e João Vitor

  • Laterais

    Pará, Lucas Mendes, Leonan, Gilson, Guilherme Romão e Val

  • Zagueiros

    Leandro Amaro, Didi, Léo Gregório, Plínio e Reginaldo

  • Volantes

    Jonathan Machado e Ferreira

  • Meias

    Gabriel Calabres, Nadson, Murilo, Pablo e Willian Oliveira

  • Atacantes

    Bruno José, Diego Cardoso, Henan, Dodô, Gustavo Henrique, Gustavo Schutz, Rafinha, Francis e Ronald

  • Técnico

    Wagner Lopes