Série B: Botafogo-SP anuncia saída do técnico Hemerson Maria

Treinador comanda o time nesta sexta-feira, na última rodada da segunda divisão, e se despede em seguida

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Hemerson Maria não continuará no comando do Botafogo-SP para a disputa da próxima temporada. A saída do treinador foi confirmada pelo diretor de futebol botafoguense, Léo Franco, em entrevista coletiva concedida durante a manhã desta quarta-feira.

“Analisando o números, tivemos uma queda no setor ofensivo, tivemos outras questões também, perda de pontos bobos, desempenho em casa pior do que fora”, explicou Franco.

“Além disso, num momento crucial da competição, a gente teve Coritiba, Sport e Cuiabá e acabamos não pontuando contra equipes que estão classificadas matematicamente, como o Sport e o Coritiba, que está numa situação muito boa. Conversamos com ele, explicamos as nossas razões, e fizemos de uma maneira muito clara”, completou.

Hemerson Maria deixará o Botafogo-SP após a última rodada.
Hemerson Maria deixará o Botafogo-SP após a última rodada.
DESPEDIDA
Hemerson anda estará no comando do Pantera nesta sexta-feira, em duelo contra o Paraná, no Durival Britto, pela última rodada da Série B. Depois disso, ele se despede do elenco, enquanto o clube continua a busca no mercado por um novo comandante.

APROVEITAMENTO
O treinador deixa o clube depois de nove derrotas, oito empates e seis vitórias, com 37% de aproveitamento, número que está sujeito a alterações após a partida contra o Paraná. O Botafogo é o nono colocado da Série B, com 49 pontos, apenas cumprindo tabela.