Botafogo-SP anuncia ex-treinador de rival da Série B para 2020

Wagner Lopes estava sem clube desde que deixou o Atlético-GO em outubro deste ano

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) - Menos de 24 horas depois de encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar por 3 a 3 com o Paraná, em Curitiba, o Botafogo anunciou na tarde deste sábado o acerto com o técnico Wagner Lopes.

Durante a semana, o clube já havia revelado que Hemerson Maria não iria continuar para a próxima temporada - seu destino deve ser a Chapecoense. Desde então, o nome de Wagner Lopes ganhou força nos bastidores do Botafogo.

Wagner Lopes foi anunciado como novo técnico do Atlético-GO
Wagner Lopes foi anunciado como novo técnico do Atlético-GO
Essa será a segunda passagem do treinador de 50 anos pelo Pantera. A primeira foi em 2014, quando realizou um bom trabalho e levou o clube até as quartas de final do Campeonato Paulista, sendo eliminado pelo Ituano, que viria a ser o campeão estadual.

Wagner Lopes, que chega acompanhado do auxiliar Sandro Rosa, estava sem clube desde que foi demitido do Atlético-GO em outubro. Ele deixou o Dragão na terceira colocação depois de assumir na reta final da Série B do ano passado.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Wagner Lopes fez toda sua carreira como jogador no futebol japonês, tanto que se naturalizou e chegar a disputar a Copa do Mundo de 1998 pelo país.

Depois de pendurar as chuteiras, Wagner Lopes comandou o Albirex Niigata-JAP e vários clubes do futebol brasileiro, como Joinville, Paraná, Bragantino, Sampaio Corrêa, Goiás, Criciúma, Paulista, São Bernardo e Atlético-GO.