Série B: Hemerson Maria vê empate injusto do Botafogo e reafirma briga por acesso

Pantera não saiu de empate sem gols com o Atlético-GO no Santa Cruz e desperdiçou chance de colar no G4

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - Hemerson Maria classificou como injusto o empate do Botafogo-SP diante do Atlético-GO sem gols nesta quinta-feira, no Estádio Santa Cruz, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na etapa inicial, o Tricolor criou pelo menos três grandes chances de gol com Higor Meritão, que acertou o travessão, Marlon e Murilo Henrique. Já no segundo tempo, o Pantera ameaçou em chute de Felipe Saraiva e cabeçada de Nadson.

"Fomos predominantes no primeiro tempo e poderíamos ter aberto o placar. O Atlético-GO só pressionou no início da etapa complementar, mas ajustamos a equipe e ainda criamos outras chances", analisou.

"A equipe foi madura, demonstrou evolução e, pelo que produzimos, o resultado foi injusto”, emendou o comandante.

Hemerson Maria reafirma Botafogo-SP na briga pelo acesso - Raul Ramos / Agência Botafogo
Hemerson Maria reafirma Botafogo-SP na briga pelo acesso

CENÁRIO

Com o empate, o time de Ribeirão Preto ocupa a sexta colocação com 44 pontos – mesma pontuação do América-MG, quinto colocado, mas com um jogo a menos. Com 46, o Coritiba ocupa a quarta posição, ao passo que o Dragão, em terceiro, tem 49.

"Acredito que a pontuação para o acesso deve cair um pouquinho neste ano em razão do equilíbrio e dos confrontos direitos. Há 24 pontos em disputa e vamos pensar jogo a jogo", projetou o técnico tricolor.

"Se tivemos um pouquinho mais de eficiência e capricho nas finalizações, vamos estar na briga até o final. Vai ser sofrível e tenso, mas essa quarta vaga será decidida nas últimas rodadas", completou Maria.

E AGORA?

Após sequência desgastante, o Botafogo assiste o desfecho da rodada para saber a real distância em relação ao pelotão de frente.

O próximo compromisso do clube paulista é na quinta-feira, 24, diante do CRB, concorrente direto na parte de cima da tabela, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.