Série B: De volta ao G4, Hemerson Maria elogia comportamento do Botafogo-SP em goleada

Pantera não tomou conhecimento da Ponte Preta e ganha embalo por acesso à elite nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Hemerson Maria elogiou o comportamento do Botafogo-SP na vitória contundente em cima da Ponte Preta por 4 a 1, no último sábado, no Estádio Santa Cruz, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estou bem satisfeito com o comportamento da equipe. Nossos gols foram bonitos e saíram de jogadas trabalhadas. Foi a primeira vez na competição, inclusive, que marcamos quatro vezes de uma só vez. A atuação foi excelente e merecemos a vitória, com muita competência para conquistar os três pontos. A resposta foi positiva, mas tem de ser constante", analisou o comandante.

"Os méritos são dos atletas. Eles compraram a ideia e corresponderam em campo. Fomos eficientes nas finalizações e retornamos ao G4, nosso principalmente objetivo", acrescentou.

CENÁRIO

Hemerson Maria adota tom otimista em acesso do Botafogo à Série A - Raul Ramos / Agência Botafogo
Hemerson Maria adota tom otimista em acesso do Botafogo à Série A

Com o triunfo em cima da Macaca, rival direto na luta por acesso, o Pantera assumiu a quarta colocação com 39 pontos. Na visão do treinador, o time paulista tem totais condições de brigar por vaga na Série A de 2020.

"Se vencermos o segundo jogo consecutivo em casa, desta vez contra o Figueirense, entramos definitivamente na briga pelo G4. Os atletas demonstraram este potencial contra a Ponte", pontuou.

O elenco botafoguense se reapresentou na manhã deste domingo e iniciou a preparação para o duelo contra o Figueirense, marcado para esta terça-feira, 8, às 19h15, no Estádio Santa Cruz.