Técnico diz que Botafogo tem "os quatro melhores zagueiros" da Série B

Roberto Cavalo tem Leandro Amaro, Luiz Otávio, Naylhor, Plínio e Didi à disposição para o setor

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) - O Botafogo tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas quatro gols sofridos nas primeiras oito rodadas - atrás apenas do Bragantino, que sofreu dois -, mas o técnico Roberto Cavalo acredita que tem em mãos os quatro melhores defensores da divisão.

"O Botafogo tem hoje os quatro melhores zagueiros na minha opinião, correndo por fora o Didi, que foi muito bem", disse o treinador se referindo a atuação do zagueiro na vitória tricolor sobre o Corinthians, por 2 a 1, em amistoso realizado no último sábado, no Santa Cruz.

O técnico Roberto Cavalo rasgou elogios aos zagueiros do Botafogo-SP
O técnico Roberto Cavalo rasgou elogios aos zagueiros do Botafogo-SP
Além de Didi, que veio do futebol turco e ainda não estreou oficialmente pelo Botafogo, o elenco tricolor tem os seguintes zagueiros: Luiz Otávio, Leandro Amaro, Naylhor e Plínio. Os dois primeiros é que vinham atuando como titulares até a pausa para a Copa América.

Na vice-liderança da Série B, com 16 pontos, o Pantera amarga um jejum de dois jogos sem vitória. Depois de vencer o Criciúma, por 1 a 0, o time empatou sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, e perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis.

No próximo dia 13, o Botafogo recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela nona rodada da Série B.