Série B: Botafogo viaja para Campinas com dúvida no esquema tático

Com Bruno José como dúvida, o técnico Roberto Cavalo pode trocar os três atacantes por três volantes

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) - A escalação inicial do Botafogo para enfrentar a Ponte Preta será conhecida apenas momentos antes da bola rolar nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A principal dúvida é se Bruno José vai ter ou não condições de jogo depois de sofer uma entorse durante a semana. O atacante vai estar com a delegação em Campinas, mas, se for vetado pelo departamento médico, o esquema tático deve ser alterado.

O atacante Bruno José sofreu uma entorse no tornozelo e virou dúvida para o jogo (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
O atacante Bruno José sofreu uma entorse no tornozelo e virou dúvida para o jogo (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Sem Bruno José, o técnico Roberto Cavalo optaria por uma formação mais cautelosa com o volante Jonatan Machado, que retorna de suspensão. Uma alteração certa é na lateral esquerda com a presença de Vinícius Freitas no lugar de Pará, suspenso pelo terceiro amarelo.

"A gente espera manter essa boa sequência fora de casa e continuar com essa boa campanha para, quem sabe, conseguir mais uma vitória em Campinas", comentou o diretor de futebol Léo Franco.

Na vice-liderança, com 15 pontos, o Botafogo deve entrar em campo assim: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Jonatan Machado (Bruno José) e Murilo Henrique; Rafael Costa e Júlio César.