De olho na liderança, Roberto Cavalo tem dúvidas para escalar o Botafogo-SP em Campinas

Pantera mira vitória para recuperar a liderança, perdida pelo Bragantino, com um jogo a mais na Série B

por Divulgação

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) - Roberto Cavalo confirmou o retorno do volante Jonata para o confronto diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O prata da casa botafoguense volta ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Criciúma. Ele atuará no setor ao lado de Marlon Freitas, Willian Oliveira e Murilo Henrique.

"O Jonata estava jogando muito bem e saiu do time por suspensão. Ele é um volante de contenção e faz essa proteção ao sistema defensivo que precisamos. Tivemos bom desempenho quando usamos essa formação", comentou o treinador.

Além de Jonata, outra novidade do Botafogo-SP está na lateral esquerda - sem Pará, suspenso, Vinícius Freitas assuma a posição.

Roberto Cavalo tem dúvidas para montar o Botafogo-SP em Campinas
Roberto Cavalo tem dúvidas para montar o Botafogo-SP em Campinas

A única dúvida do treinador tricolor é no setor ofensivo entre Rafael Costa e Henan.

"Continua a dúvida ainda. O Rafael Costa está indo muito bem e o Henan entrando bem durante os jogos. Vamos esperar para definir", completou.

ATENÇÃO

Roberto Cavalo pediu também atenção com a bola parada. Durante a semana, trabalhou muito o lance no sistema defensivo e ofensivo.

“A bola parada vem sendo decisiva há muitos anos. Fomos repetitivos durante a semana porque esse lance é um ponto forte da Ponte Preta e nosso também”, afirmou.

O Botafogo-SP ocupa, no momento, a segunda colocação com 15 pontos, contra 16 do líder Bragantino, com um jogo a mais. A Macaca, adversária direta na luta por permanência no G4 e acesso, está na quarta posição com 11.