Luiz Otávio revela tática do Botafogo para seguir vencendo os rivais na Série B

Tricolor enfrentará a Ponte Preta, que também briga pelo G4, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - O Botafogo é a grande sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. Um ano após o acesso na Série C, o Tricolor está no G4 e brigando pela liderança. O clube paulista ainda tem utilizado uma tática para parar seus adversários. Pelo menos foi isso que revelou o zagueiro Luiz Otávio.

"Nossa marcação começa no sistema ofensivo. Com isso, a bola chega mascada e atrapalha o setor ofensivo do adversário. Conversamos bastante para não ter surpresa durante o jogo. O nosso analista de desempenho [Gustavo Jabor] também passa as características dos atletas adversários. É um trabalho que ajuda muito", disse o jogador de 26 anos.

O Botafogo terá um duelo paulista pela 7ª rodada. O Tricolor enfrentará a Ponte Preta, que também briga pelo G4, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

"Será um jogo muito difícil. São duas equipes que estão no G4 e que vivem excelentes momentos. O nosso pensamento é sempre na vitória. Queremos manter a liderança", disse Luiz Otávio.

Luiz Otávio tem receita para o Botafogo seguir à frente dos rivais da Série B. (Foto: Divulgação)
Luiz Otávio tem receita para o Botafogo seguir à frente dos rivais da Série B. (Foto: Divulgação)
Reforço!

E o defensor precisa ficar ligado. Afinal, o experiente Naylhor, de 31 anos, se recuperou de uma lesão muscular que o deixou de fora das quatro últimas rodadas. Luiz Otávio substituiu Naylhor nas últimas partidas.

"Estou voltando agora de lesão, esses últimos jogos fui para o banco, creio que já estou bem novamente. Continuo trabalhando forte nos treinamentos, estou à disposição do treinador para quando ele quiser me utilizar", explicou.

O Botafogo caiu para a vice-liderança com 15 pontos, um a menos do que o Bragantino que já atuou nesta rodada e venceu o São Bento.