Série B: Botafogo-SP assina contrato com zagueiro vindo da Turquia

Após uma fase de testes, o zagueiro Didi assinou contrato com a Pantera até 30 de abril de 2020

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) - No mesmo dia em que oficializou a chegada do atacante Henan, o Botafogo-SP assinou contrato com mais um jogador que pode ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Após uma fase de testes, o zagueiro Didi assinou contrato com a Pantera até 30 de abril de 2020.

Apesar disso, a presença dele na Série B ainda não é certa. Isso por que, o zagueiro não joga uma partida oficial desde 26 de fevereiro do ano passado, quando defendeu as cores do Adanaspor, na Segunda Divisão do Campeonato Turco, dos anos de 2015 a 2018. De lá para cá, sofreu uma lesão grave e está em recuperação.

Botafogo-SP assina contrato com zagueiro vindo da Turquia
Botafogo-SP assina contrato com zagueiro vindo da Turquia
TREINANDO FIRME
Tanto que ele está treinando no Botafogo desde o fim do ano passado. E, só agora, está em processo de condicionamento físico. De qualquer forma, o diretor de futebol da S/A, Léo Franco falou sobre a possibilidade do jogador atuar ainda nesta temporada.

"É um jogador que conhecemos bem, já jogou pelo interior de São Paulo, estava na Turquia, veio pra gente terminando um processo de recuperação, vem para um trabalho. Vamos analisar passo a passo, tranquilamente, sem urgência, tão logo esteja em forma, poderá nos ajudar", observou Franco.

No Brasil, o zagueiro passou por Audax-SP, Guaratinguetá, São Bernardo, CRAC-GO e Penapolense.