Paulistão: Botafogo acerta contratação de "novo David Luiz"

Roger conquistou dois acessos seguidos para a elite do Brasileirão, por América-MG e CSA

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - Após um início ruim no Campeonato Paulista, o Botafogo foi ao mercado atrás de reforços e acertou a contratação do zagueiro Roger, que já se juntou ao elenco tricolor e participou de um treinamento com os novos companheiros.

"Chego à Ribeirão Preto para ajudar o Botafogo nesse Paulistão e vou fazer de tudo para alcançar os objetivos da equipe e também os meu individuais", afirmou o defensor, que recebeu o apelido de David Luiz por conta da sua semelhança com o zagueiro do Chelsea-ING.

Roger tem 24 anos e passou pela base do São Paulo, mas foi revelado no América-MG, onde se sagrou campeão da Série B do Brasileiro em 2017. No ano passado, emprestado pelo CSA, o defensor fez parte do grupo que conseguiu o acesso histórico à elite nacional.

O zagueiro Roger foi anunciado como novo reforço do Botafogo-SP
O zagueiro Roger foi anunciado como novo reforço do Botafogo-SP
O TIME!

Ainda sem contar com Roger, Léo Condé não deve fazer mudanças em relação ao time que goleouo São Caetano, por 3 a 0, na última terça-feira. O treinador respirou aliviado depois da conquista do primeiro resultado positivo no Paulistão.

"Em nenhum momento ninguém da direção fez nenhum tipo de cobrança absurda em cima da gente. Houve uma união muito grande. Nós fizemos uma reunião durante a semana para mostrar confiança e que acreditamos nos jogadores. Foi um momento muito importante para o clube", afirmou Léo Condé.

Na lanterna do Grupo D, mas fora da zona de rebaixamento, o Botafogo tem quatro pontos e deve entrar em campo assim: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Evandro e Renan Oliveira; Pimentinha, Felipe Saraiva e Bruno Moraes.

 
 
" />