Com passagens na Europa, zagueiro treina no Botafogo e executivo fala sobre reforços

O executivo de futebol Léo Franco afirmou que a Pantera está buscando jogadores 'nível Série B'

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) - Focado em montar um time competitivo para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP está bastante próximo de anunciar mais um reforço para 2019. Isso porque, o zagueiro Léo Lelis, 25 anos, que tem passagens pelo futebol europeu, mais especificamente da Hungria e Albânia, chega para uma temporada de treinos, onde vai ser avaliado pela comissão técnica e pode ser oficializado.

O zagueiro é natural do Rio de Janeiro e em 2015, chegou bem próximo de ser anunciado como reforço do Comercial para o Paulista A2 daquele ano, mas acabou não acertando contrato. Léo é formado nas categorias de base do Fluminense, mas se quer jogou no time profissional. Depois disso rodou por diversos clubes até chegar no futebol europeu.

Com passagens na Europa, zagueiro treina no Botafogo e executivo fala sobre reforços (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)
Com passagens na Europa, zagueiro treina no Botafogo e executivo fala sobre reforços (Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo)
Nessa atual temporada, esse processo de avaliação fez muito bem para um jogador. Contratado em fase de testes do Botafogo-PB, ele treinou com o grupo, mostrou qualidade e posteriormente acabou contratado de vez pela Pantera, onde foi artilheiro da equipe na Série C. No total foram 21 jogos, com 11 gols anotados com a camisa do Pantera. Para se ter noção, em toda a carreira, Caio Dantas havia marcado 14 gols, número que quase foi igualado em apenas seis meses de clube.

OUTROS REFORÇOS ESTÃO POR VIR
Aliado aos novos jogadores que estão chegando, o executivo de futebol do clube, Léo Franco falou que a equipe segue no mercado em busca de 'jogadores de nível Série B'. “Começamos o trabalho com 15 jogadores, alguns contratados, outros do departamento de formação do clube. Estamos repetindo o mesmo que fizemos ano passado, por conta do calendário. Nosso foco, prioritariamente, são os jogadores de Série B e da Série A que acabou de terminar”, afirmou o dirigente em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

Até o momento o Botafogo conta com as contratações dos goleiros Rodrigo Viana, Darley e João Victor, o zagueiro Ednei, os volantes Denilson e Evandro, o meio-campista Brayan e o atacante Jean Silva.

 
 
" />