Botafogo-SP contrata Pará, lateral do Cruzeiro e que estava no Guarani

O contrato com o Cruzeiro iria até 23 de junho de 2019, mas o jogador conseguiu rescindir amigavelmente

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Recém-promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto está se movimentando no mercado. O clube aguarda nesta segunda-feira o lateral-esquerdo Pará, que estava no Guarani de Campinas, mas pertence ao Cruzeiro, para oficializar o negócio. De acordo com a Rádio Itatiaia, o jogador de 23 anos vai rescindir seu contrato com os mineiros para assinar em definitivo com o clube paulista.

O contrato de Pará com o Cruzeiro iria até 23 de junho de 2019, mas o jogador conseguiu rescindir amigavelmente com o clube mineiro e já está a caminho de Ribeirão Preto para assinar com o Botafogo. Ele não seria aproveitado na Toca da Raposa e estava fora dos planos de Mano Menezes. A informação é do repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Pará surgiu no Bahia e chegou ao Cruzeiro em 2015, com apenas 19 anos. Nunca teve uma oportunidade real no time principal e acabou emprestado de forma consecutiva para Athletico-PR, Figueirense, América-MG e mais recentemente para o Guarani. O time de Campinas tinha interesse em contratar o jogador, mas o Botafogo acabou vencendo a concorrência.

Até aqui, a grande contratação do Botafogo para a próxima temporada é o meio campista Denílson, ex-Arsenal e que fez sucesso aqui no Brasil com a camisa do São Paulo. Além disso, o clube monitora jogadores dos grandes clubes. O time do interior paulista tem a Série B e o Campeonato Paulista da Série A1 no calendário de 2019.