Botafogo-SP repatria meia, confirma goleiro e deve renovar com atacante

O time de Ribeirão Preto está se preparando para a disputa do Paulistão, que começa em novembro

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - A diretoria do Botafogo segue trabalhando intensamente para montar um elenco forte para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Até por conta disso, nesse final de semana, a diretoria da Pantera confirmou a contratação do goleiro Rodrigo Viana, está próximo de repatriar o meia-atacante Welligton Bruno e deve renovar com o atacante Pimentinha, um dos destaques do clube em 2018.

O mais conhecido deles é o goleiro Rodrigo Viana, de 29 anos. O atleta que tem boa rodagem no futebol brasileiro é velho conhecido do técnico Condé com quem já trabalho em duas oportunidades, na Caldense e no Sampaio Corrêa. O atleta estava atuando no São Bento, onde era titular desde 2016 e atuou por 104 vezes. Em sua chegada ao clube, Viana fez questão de demonstrar sua satisfação em vestir as cores do Botafogo.

Botafogo-SP repatria meia, confirma goleiro e deve renovar com atacante
Botafogo-SP repatria meia, confirma goleiro e deve renovar com atacante
“É uma grande satisfação vir para o Botafogo, que é um dos clubes mais tradicionais do interior brasileiro. Espero trabalhar forte e fazer um bom trabalho vestindo essa camisa”, afirmou o goleiro em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

Outro jogador que está praticamente confirmado no elenco para 2019, é o atacante Pimentinha, destaque da equipe nesta temporada. No total, disputou 18 partidas, anotando 2 gols e foi a válvula de escape do setor ofensivo em diversas oportunidades. O acordo entre as duas partes que está em fase final de negociações foi confirmado pelo empresário do atleta, Wesley Moura.

“O Botafogo nos procurou após a final da Série C, como o Pimentinha se destacou, eles sempre demonstraram o interesse em mantê-lo no elenco. Também foi da vontade do jogador ficar no clube, pois já estava adaptado. Apesar de ter sido uma longa negociação, foi bom que chegamos a um desfecho positivo e todos ficaram felizes – afirmou Wesley Moura.

ELE ESTÁ VOLTANDO
Além disso, outra novidade é a provável contratação do meia-atacante Welligton Bruno, que já atuou no Botafogo no ano de 2014. Experiente meio campista, com passagens por Flamengo-RJ, Ponte Preta, Fortaleza, Criciúma e outros tantos clubes tradicionais no Brasil, após o sucesso no Botafogo em 2014, jogou o brasileiro pelo ABC de Natal em 2015 e na sequência foi para a Tailândia, onde permaneceu até os dias atuais.

 
 
" />