Principal reforço do Botafogo, Denílson afirma estar pronto para estreia do Paulistão

O experiente volante não atua a praticamente um ano e meio mas diz estar clinicamente recuperado para entrar em campo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) - Apesar de não entrar em campo a praticamente um ano e meio, o volante Denílson chegou ao Botafogo com a pompa de principal contratação da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. Recuperado de uma lesão crônica, o jogador ex-São Paulo e Arsenal-ING afirma que ainda não está bem fisicamente, entretanto, clinicamente, está.

“Fisicamente não estou preparado, principalmente porque eu fiquei um tempo muito longo parado, porém, clinicamente estou 100%. Agora é questão do trabalho físico, trabalho já com o grupo, para voltar aos poucos e poder ajudar o Botafogo em 2019”, afirmou Denilson em entrevista ao programa Thathi Esportes, da rádio 79.

Principal reforço do Botafogo, Denílson afirma estar pronto para estreia do Paulistão (Foto: Agência Botafogo)
Principal reforço do Botafogo, Denílson afirma estar pronto para estreia do Paulistão (Foto: Agência Botafogo)
Até o momento, Denílson foi o único contratado pelo Botafogo para a disputa do Paulistão. Ele se junta a Plínio e Lucas Mendes, remanescentes desta temporada. Com o término das competições pelo Brasil, os próximos contratados devem começar a serem anunciados. Segundo o jogador, o projeto oferecido pelo clube pesou na decisão de vir jogar em Ribeirão Preto. O atleta também revelou ter conversado com Adalberto Baptista e Gustavo Vieira antes do acerto.

“Eu conversei com o Adalberto e o Gustavo, eles me apresentaram o projeto e isso acabou me motivando para vir para cá. Espero que eu, juntamente com os demais companheiros, possamos trazer muitas alegrias para o Botafogo”, completou Denilson também em entrevista ao programa Thathi Esportes, da rádio 79.

O Botafogo estreia no Paulistão em casa, diante do São Bento. A partida está inicialmente marcada para o dia 20 de janeiro.

 
 
" />