Série C: Yuri confia em força da torcida para reabilitar o Botafogo-SP

As derrotas nos dois últimos jogos, contra Cuiaba e Volta Redonda, foram em território adversário.

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - A partida deste fim de semana é tida como mais uma decisão para o Botafogo-SP. Diante do Tupi-MG, neste sábado, a partir das 16h, a equipe paulista quer dar mais um importante passo na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de toda a preparação da semana para esse duelo, uma das principais armas para o tricolor será a de atuar em casa, ao lado da torcida, como ressalta o volante Yuri, um dos líderes do time. As derrotas nos dois últimos jogos, contra Cuiabá e Volta Redonda, foram em território adversário.

“Estamos fazendo uma campanha regular e boa desde o início da disputa na Série C do Brasileirão. Estamos atuando com consistência e padrão de jogo, o que acaba fazendo a diferença em uma competição tão disputada e longa como essa. Nessa reta final, tudo é importante. O contato com a torcida, com certeza, também é um fator preponderante. Contra o Tupi, mais uma vez, teremos esse apoio ao nosso lado, na nossa casa. Vamos entrar em campo sabendo que a vitória nos coloca em uma situação muito boa na tabela de classificação. Vamos juntos com o nosso torcedor em busca dos três pontos”, destacou o atleta.

Foto: Raul Ramos / Botafogo
Foto: Raul Ramos / Botafogo

Com 24 pontos conquistados até agora, uma vitória poderá elevar o Botafogo à vice-liderança do Grupo B, tendo apenas quatro jogos para o fim da primeira fase do certame. Para Yuri, o momento é de concentração para que, com uma combinação simples de resultados, o clube possa garantir, matematicamente, já neste fim de semana, uma vaga entre os quatro que irão para o momento decisivo da Série C.

“Não tem outra hora. Agora é o momento mais importante para todos nós do clube. Temos que vencer, garantir a vaga na fase final e, com isso, chegarmos embalados para as decisões que estão por vir. Colocar o Botafogo-SP na Série B do Brasileiro é a nossa meta. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, definiu o volante.

MUDANÇA
Para o jogo contra o Tupi, o técnico Léo Condé deve fazer ao menos uma alteração no time. Ele confirmou que o volante Matheus Jussa vai começar jogando no lugar de Serginho. Jussa vem agradando o treinador há algum tempo e teve uma boa atuação quando entrou na rodada passada, contra o Volta Redonda.

Sem nenhum desfalque, o treinador chegou a ter uma dúvida em relação ao zagueiro Plinío, que foi poupado do treino desta sexta-feira após reclamar de dores. De qualquer maneiro, ele foi confirmado no time por Condé.

Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Matheus Jussa, Yuri e Tchô; Felipe Augusto, Caio Dantas e Pimentinha.

 
 
" />