Série C: Com tendinite no joelho, lateral desfalca Botafogo-SP

Marcos Martins não viajou para Volta Redonda e será substituído por Lucas Mendes

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - O Botafogo-SP tem um novo desfalque para o duelo deste sábado, contra o Volta Redonda, pela 13ª rodada da Série C. O lateral-direito Marcos Martins foi cortado pelo departamento médico por conta de uma tendinite e não viajou como restante do grupo para o Rio de janeiro.

O técnico Léo Condé não confirmou, mas Lucas Mendes, substituo natural da posição, deve ficar com a vaga. Outra mudança no time será o retorno do zagueiro Carlos Henrique, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e entrará no lugar de Gilberto, titular na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá.

Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo
Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo
“O Carlos Henrique retorna ao time, já o Marcos Martins sentiu, fez exame e vai segurar essa partida, não joga. Temos mais ou menos a equipe na cabeça. Procuramos trabalhar para criar alternativas e dificultar para o adversário”, afirmou o treinador.

Fora as duas mudanças no sistema defensivo, Condé não revelou se deve mexer em alguma outra posição. Ele estudou algumas possibilidades durante os treinos, mas a tendência é que mantenha o restante da equipe.

O Botafogo é o vice-líder do Grupo B, com 24 pontos, a dois do líder Operário Ferroviário. Se perder, pode ser ultrapassado pelo terceiro Cuiabá, que tem 22.

O Pantera deve ir a campo com Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho,Yuri e Tchô; Felipe Augusto, Caio Dantas e Pimentinha.

 
 
" />