Série C: Botafogo-SP acerta com Everton Santos, ex-atacante de Corinthians e PSG

O jogador deve ser apresentado na quinta-feira, mas já está regularizado e pode estrear no domingo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O Botafogo-SP está pronto para apresentar um dos principais reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Everton Santos, com passagens por Corinthians e PSG, já está regularizado e pode estrear na próxima partida.

O atacante será apresentado oficialmente na quinta-feira e já treina com o restante do elenco. Existe a expectativa de que ele possa estar em campo já no domingo, às 16 horas, quando o Botafogo enfrenta o Joinville, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Everton Santos, de 31 anos, se destacou no interior de São Paulo no início da carreira, passando por Santo André, São José e Bragantino, até chegar ao Corinthians.

Apesar de ter feito parte do elenco rebaixado para a Série B com o Timão, em 2007, o atacante foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França. De volta ao Brasil, defendeu o Fluminense.

Desde então, o atacante vem alternando clubes brasileiros e asiáticos, passando por Goiás, Ponte Preta, Figueirense, Santa Cruz, Albirex Nigata, do Japão, Songnam, FC Seoul e Ulsan Hyundai, da Coreia. Sua última equipe foi o Mumbai City, da Índia, no início da atual temporada.

Com nove pontos em cinco jogos, o Botafogo é o quarto colocado do Grupo B da Série C e segue brigando não só pela classificação para a próxima fase, mas também pela liderança da chave, já que Bragantino, Operário-PR e Cuiabá dividem a primeira posição, todos com apenas um ponto a mais do que o Pantera.