Série C: Em reformulação, Botafogo-SP apresenta oito caras novas e renova com Jheimy

A estreia do Pantera acontece neste sábado, às 19h, contra o Bragantino, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Depois da boa campanha no Campeonato Paulista da Série A1, competição em que avançou às quartas de final, o Botafogo segue a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Inclusive, o Pantera passa por uma reformulação, já que nomes importantes, como o atacante Bruno Moraes, o General, deixaram o estádio Santa Cruz.

Ao todo, oito atletas chegaram à cidade de Ribeirão Preto durante a semana: o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Daniel Vançan, o zagueiro Gilberto, os volantes Matheus Jussa e Yuri, o meia Tchô e os atacante Felipe Augusto e Caio Vieira. Nos últimos dias, o atacante Jheimy também acertou sua permanência na equipe tricolor.

Léo Franco, executivo de futebol, falou da montagem do grupo para o torneio nacional. “O elenco que disputou o Campeonato Paulista foi reformulado, trouxemos novos atletas e é importante que a torcida e a imprensa entendam esse momento de entrosamento e adaptação dos jogadores ao estilo de jogo que o Léo Condé implantou no clube”, afirmou.

Jheimy renovou com o Botafogo-SP até o final da Série C (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Jheimy renovou com o Botafogo-SP até o final da Série C (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
DANIEL VANÇAN
O lateral-esquerdo formado na base do Cruzeiro tem passagens também no futebol português pelo Gil Vicente e estava atuando pela Ferroviária, onde participou das campanhas do Paulistão e também no Troféu do Interior.

“É uma felicidade vestir a camisa do Botafogo e espero repetir o meu desempenho de outros clubes para ajudar o time a atingir seus objetivos no ano do seu centenário”, afirmou Daniel Vançan.

MATHEUS JUSSA
O volante Jussa iniciou sua carreira na Portuguesa e atuou nos cariocas Vasco da Gama e Bonsucesso. Entretanto, seu último trabalho foi no São Bernardo, onde quase conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Série A2.

“Eu sou um volante com mais pegada no meio de campo e também tenho uma boa saída de jogo, espero conseguir apresentar o meu melhor futebol e evoluir a cada dia mais em um clube tão grande como esse”, disse Matheus.

YURI
Com passagens pelo Marítimo, de Portugal, o volante Yuri já passou por Boa Esporte, Joinville e Goiás. No ano passado, pelo CRB, o volante foi campeão alagoano como titular durante boa parte da competição.

“No ano passado, consegui manter um bom nível no campeonato alagoano e conseguimos o título. Agora nesse novo desafio, chego para agregar minha experiência ao clube e levar o Botafogo à Série B do Brasileiro”, declarou Yuri.

TCHÔ
Com uma vasta experiência no meio futebolístico, Tchô chega ao Botafogo com o objetivo de agregar valor e ajudar o time. No ano de 2016, o meio-campista conseguiu o acesso com a equipe do Boa Esporte. Além disso, em 2015, foi campeão baiano pelo Bahia.

“Já consegui uma vez o acesso para a série B e tive a felicidade de marcar o gol do título. Torço para repetir aqui no Botafogo mais um ano brilhante na minha carreira e dar alegria para a torcida botafoguense”, contou Tchô.

CAIO VIEIRA
Caio Vieira foi destaque do Taboão da Serra na Série A3 do Campeonato Paulista. Chega para compor o elenco do Pantera e disputar com os demais atacantes.

“Fico muito feliz em estar aqui no Botafogo e mesmo com meus 21 anos, quero fazer história e conquistar os objetivos traçados juntamente com meus companheiros”, destacou Caio.

Vançan, Jussa, Yuri, Caio Vieira e Tchô são apresentados e estão à disposição para a estreia do Botafogo-SP (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Vançan, Jussa, Yuri, Caio Vieira e Tchô são apresentados e estão à disposição para a estreia do Botafogo-SP (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
GILBERTO
O zagueiro Gilberto chega ao clube após defender o Grêmio Novorizontino no Paulistão. Aos 28 anos, o atleta já teve passagens por Rio Claro e Bragantino. Em 2016, defendeu o Felda United, da Malásia.

“Em relação a estreia contra o Bragantino, acho que posso ajudar muito conversando com o Léo Condé sobre alguns jogadores adversários e no restante do campeonato espero mostrar o meu futebol e honrar essa camisa do Botafogo no ano do seu centenário”, disse Gilberto.

LUCAS MENDES
Formado na base do São Paulo, o lateral-direito Lucas Mendes já atuou em times da região como Barretos, São Bento e estava no Sertãozinho, onde disputou o último Paulista A2.

“Vestir essa camisa é um grande sonho para mim e também para o meu pai, que desde o início da minha carreira pede para eu jogar aqui no Botafogo e agora estou realizando esse sonho familiar e espero corresponder com o meu futebol dentro do campo da melhor forma possível”, comentou o lateral.

FELIPE AUGUSTO
Com características de atacante de beirada, Felipe Augusto foi formado pelas categorias de base do Atlético Mineiro e já passou por clubes como Volta Redonda, Estoril de Portugal. Estava atuando no Paraná Clube, com quem chegou às semifinais do Paranaense.

“A série C é uma competição muito complicada pois todos os clubes estão em um bom nível e nós temos que mostrar o nosso futebol com esse grupo forte que temos, ter sempre muito foco e vontade durante as partidas e com toda certeza sairemos vencedores de todas as batalhas”, declarou Felipe.

Gilberto, Lucas Mendes e Felipe Augusto apresentados pelo Botafogo-SP (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Gilberto, Lucas Mendes e Felipe Augusto apresentados pelo Botafogo-SP (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
E QUEM ESTAVA NO ELENCO?
Atacante do Pantera no Paulistão, Jheimy renovou contrato com o Botafogo até o fim da Série C. Com 2 gols no Estadual, participou de 13 jogos - ficou de fora apenas do jogo contra o Grêmio Novorizontino.

Com lesão muscular, Marcos Martins está fora do jogo do Botafogo-SP contra o Bragantino (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Com lesão muscular, Marcos Martins está fora do jogo do Botafogo-SP contra o Bragantino (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
“Fico muito feliz em continuar no Botafogo, que tem uma boa estrutura e uma torcida apaixonada; fazer parte da história jogando no ano do centenário também me animou bastante, além do projeto sério de disputarmos a Série C com o objetivo do acesso”, disse.

TIME TITULAR PARA A PRIMEIRA RODADA
A estreia do Botafogo acontece neste sábado, às 19h, contra o Bragantino, no Estádio Santa Cruz. O único desfalque do técnico Léo Condé será o lesionado lateral Marcos Martins. Assim, Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Everton Heleno, Garré e Felipe Augusto; Cafú e Caio Dantas.

 
 
" />