Léo Condé é o novo técnico do Botafogo-SP para o Paulistão 2018

A primeira procura do Botafogo foi Moacir Júnior, que já tinha comandado o clube no estadual deste ano

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Léo Condé é o novo técnico do Botafogo de Ribeirão Preto para o Campeonato Paulista de 2018. Ele foi confirmado na manhã desta segunda-feira e já começa a planejar o time para a próxima temporada. Com 39 anos, ele chega dois dias depois que o clube confirmou Léo Franco como novo executivo de futebol. A reformulação é para buscar uma nova classificação na fase de grupos.

A primeira procura do Botafogo foi Moacir Júnior, que já tinha comandado o clube no estadual deste ano. A escolha tinha apelo da torcida, que abraçou o retorno do treinador, mas, através das redes sociais, ele detonou a diretoria do clube e recusou a proposta, revelando que já tinha um acerto com o Linense. As alegações caíram como uma bomba em Ribeirão Preto.

Léo Condé é o novo técnico do Botafogo-SP para o Paulistão 2018
Léo Condé é o novo técnico do Botafogo-SP para o Paulistão 2018

O clube então buscou no mercado um treinador que tivesse um perfil jovem e com ideias novas. Léo Condé, com 39 anos, já trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro e chega com a missão de reconstruir o grupo após a Série C, onde foi eliminado ainda na primeira fase. Mineiro, ele já trabalhou no Tupi, Vila Nova, Caldense, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás e CRB.

Neste ano o Botafogo terminou o Campeonato Paulista na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Corinthians. Com um futebol de muita aplicação tática foi eliminado nas quartas de final para o time do Parque São Jorge. Na Série C chegou a ser líder do Grupo B, mas caiu de produção e acabou eliminado ainda na primeira fase, mesmo com uma goleada por 5 a 3 contra o Ypiranga na última rodada, quando dependia de outros resultados.