Série C: Em busca da primeira vitória, Botafogo-SP tem reforços importantes

O lateral-direito Samuel Santos e o atacante Francis foram liberados pelo departamento médico

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo tem a volta de jogadores importantes para a estreia em casa, neste sábado, contra o Mogi Mirim, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Grupo B.

Desfalques no empate com o Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista, o lateral-direito Samuel Santos e o atacante Francis foram liberados pelo departamento médico tricolor. Os dois fizeram trabalhos físicos em campo e estão à disposição do técnico Rodrigo Fonseca.

O atacante Francis foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do Botafogo - Rogério Moroti/Agência Botafogo
O atacante Francis foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do Botafogo
"Temos a expectativa de contar com eles, que são jogadores experientes e servem de referência para o elenco", disse o treinador tricolor.

ALTERAÇÕES E PROVÁVEL BAIXA
Caso opte por escalar os dois jogadores, Rodrigo Fonseca vai ter que mudar o esquema tático. Na lateral-direita, o zagueiro Carlos Henrique, que atuou improvisado, vai para o banco de reservas. Se Francis começar jogando, o meia Vitinho deve sair. Assim, o Botafogo atuaria no 4-4-2 ao invés do 4-5-1.

Por outro lado, Walfrido ainda deve ter sua estreia adiada. Contratado junto ao Ituano, onde disputou o Paulistão, o volante de 22 anos ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular e segue sob observação do departamento médico.

O Botafogo deve entrar em campo com: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca e Morais; Francis (Vitinho) e Edno.