Série C: Moacir Júnior pede para sair e Botafogo acerta com Rodrigo Fonseca

Técnico que fez grande campanha no Paulistão preferiu seguir novos rumos na carreira

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) - Rodrigo Fonseca será o técnico do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, a diretoria do Tricolor chegou a um acordo com o treinador, que foi confirmado como novo comandante do time, em substituição a Moacir Júnior, que fez grande trabalho no Paulistão, mas decidiu dar um novo rumo na carreira.

O novo técnico botafoguense tem o nome marcado na história do clube por ter sido o treinador na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo Júnior, em 2015. Depois desta conquista, Fonseca também ganhou a chance de treinar a equipe sub-17 do Cruzeiro. Esta será a primeira oportunidade que o treinador terá para comandar a equipe profissional do Fogão.

Rodrigo Fonseca foi efetivado como treinador da Pantera na Série C (Luis Augusto/Ag. Botafogo)
Rodrigo Fonseca foi efetivado como treinador da Pantera na Série C (Luis Augusto/Ag. Botafogo)
Rodrigo Fonseca dirigia o time sub-20 da Pantera desde agosto do ano passado e nesta temporada dirigiu a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor caiu no mata-mata da segunda fase da competição ao ser derrotado nos pênaltis pelo Vasco da Gama, porém a campanha foi exaltada já que o time foi eliminado sem sofrer nenhuma derrota, com duas vitórias e dois empates. O clube ainda irá definir quem será o novo treinador da equipe sub-20, que disputa o Paulista da categoria a partir do dia 5 de maio.

O comandante já fez uma série de reuniões com dirigentes do Departamento de Futebol e o presidente Gerson Engracia Garcia para falar sobre a busca por reforços e o trabalho que será realizado para que o clube entre forte na briga pelo acesso à Série B do Brasileiro.

A estreia na Série C do Nacional está marcada para o dia 13 de maio, um sábado, às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.