Paulistão: Marcão, ídolo do Atlético-GO, é contratado pelo Botafogo

O atacante desembarcou em Ribeirão Preto no início da semana e assinou contrato até o fim do Estadual

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - O Botafogo tem seu homem gol para a disputa do Campeonato Paulista 2017. A diretoria tricolor anunciou a contratação do experiente atacante Marcão, que fez história com a camisa do Atlético-GO, mas no ano passado defendeu o rival Goiás na Série B do Brasileiro.

Marcão desembarcou em Ribeirão Preto no início dessa semana para realizar exames médicos e assinou contrato até o fim do Paulistão. Ele, inclusive, já vestiu a camisa do Pantera, mas a apresentação oficial deve acontecer nos próximos dias.

Marcão assinou contrato com o Botafogo até o fim do Campeonato Paulista - Agência Botafogo
Marcão assinou contrato com o Botafogo até o fim do Campeonato Paulista
Natural de Camaçari, Marcão começou a carreira no Ipitanga-BA e depois se transferiu para o Atlético-GO, quando participou da ascensão do time no cenário nacional, conquistando dois acessos seguidos - da Série C para a Série B em 2008 e da Série B para a elite em 2009. O atacante, inclusive, foi o artilheiro da Série C na campanha que terminou com o título do Dragão.

Após quase 200 jogos e 81 gols marcados com a camisa do Atlético-GO, Marcão, hoje com 31 anos, passou por vários clubes brasileiros, como Atlético-PR, América-MG, Bahia, Figuierense e Al Shaab-UAE até chegar ao rival Goiás para o segundo turno da Série B no ano passado. Foram 13 partidas e três gols marcados.

Outro jogador contratado pela diretoria tricolor é o meia Gian, que foi indicado pelo ex-zagueiro Bordon após os dois trabalharem juntos no Rio Branco durante a Série A2 do ano passado. Ele vinha sendo observado pela comissão técnica e, seus três gols nos três jogos-treino realizados, o fizeram ser aprovado.

aaa