Paulistão: Botafogo acerta com Rafael Bastos, ex-Chapecoense e América-MG

O meia estava na Chape até um mês antes da tragédia envolvendo toda a delegação na Colômbia

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) - Enquanto um sai, outro chega. Horas depois de perder o lateral Raul Prata para o Sport, a diretoria do Botafogo anunciou a contratação do meia Rafael Bastos, que é aguardado nesta quinta-feira em Ribeirão Preto para realizar exames médicos e assinar contrato.

O novo reforço tricolor estava livre depois de ter rescindido seu contrato com o Hatta Club-UAE, onde disputou apenas nove jogos. Rafael Bastos vai ficar no Pantera até o fim do Paulistão e chega com status de titular no meio-campo do técnico Moacir Júnior.

Rafael Bastos é o novo reforço do Botafogo para a disputa do Paulistão
Rafael Bastos é o novo reforço do Botafogo para a disputa do Paulistão
Rafael Bastos, de 32 anos, estava na Chapecoense até outubro do ano passado, um mês antes da delegação sofrer o acidente aéreo que matou mais de 70 pessoas quando estava indo para a Colômbia enfrentar o Atlético Nacional-COL no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

O experiente meia foi revelado no Angra dos Reis e acumula passagens por Bahia, Vitória, Figueirense, América-MG, Belenenses-POR, Nacional-POR, Consadole Sapporo-JAP, Braga-POR, CFR Cluj-ROM, Al Nassr-SAU, Levski Sofia-BUL e Al Kuwait-UAE.

Integrante do Grupo A ao lado de Corinthians, São Bernardo e Ituano, o Botafogo estreia no Paulistão no primeiro final de semana de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

aaa