Paulistão: Canela deixa o Botafogo e acerta com o Cianorte-PR

O Botafogo está no Grupo A do Paulistão, ao lado de Linense, Oeste, Santos e São Bento

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Em meio a montagem do elenco para o Campeonato Paulista, o Botafogo terá que resolver um imbróglio envolvendo o atacante Canela (foto abaixo). O jogador assinou pré-contrato com o Cianorte, do Paraná, onde se apresentará no segundo semestre.

Canela tem contrato com o Botafogo até o final do Paulistão, mas não aceitou as condições que a diretoria do time paulista impôs para aumentar o vínculo por outras duas temporadas. Diante disso fechou os paranaenses, o que causou revolta nos dirigentes em Ribeirão Preto.

O Botafogo lamentou o ocorrido, e para não ser tão prejudicado recebeu proposta da empresa Players Brasil em que ficaria com 30% dos direitos econômicos de Canela, além de receber um montante por direito de vitrine caso o mesmo fosse inscrito no Campeonato Paulista. O que a principio foi descartado pela Pantera.

Cabe agora o Botafogo definir a situação do atacante em seu elenco. Ou a diretoria inscreve o atleta para o Estadual, ou ele ficará apenas treinando até o término do vínculo, que acontecerá em junho. Até lá seguirá recebendo seu salário de R$ 2.5 mil.

O Botafogo está no Grupo A do Paulistão, ao lado de Linense, Oeste, Santos e São Bento. O time estréia no Estadual no final do mês, contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto.

 
 
" />