Botafogo-SP apresenta goleiro e acerta com zagueiro do Coritiba

Os dois jogadores são pratas da casa do time paranaense e chegam para disputa do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - O goleiro Wanderson foi apresentado de forma oficial pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira como novo reforço do time para a próxima temporada. O jogador vem por empréstimo do Coritiba-PR até o término do Paulistão 2011.

Aos 24 anos, Wanderson estava no time paranaense desde 2005 quando chegou para integrar as categorias de base. Promovido, ele nunca teve uma chance de atuar no time principal, mas sempre teve a confiança de todos, já que tem contrato por mais dois anos com o Coxa. Agora, no Pantera, ele quer mostrar porque sempre foi considerado um goleiro de futuro.

“No Coritiba, eu tinha como companheiros o Edson Bastos e o Vanderlei, dois goleiros muito bons e mais experientes. Era difícil jogar. Agora, aqui no Botafogo, vejo uma oportunidade de ouro para eu poder mostrar meu futebol, sempre respeitando meus companheiros que também vão disputar a posição comigo”, ressaltou o jogador, natural de Sinop-MT.

Após a apresentação, Wanderson passou por uma avaliação clínica com o médico do Botafogo, Dr. Alexandre Vega. A partir de amanhã, inicia trabalhos físicos em Santa Cruz.

Outro jogador do Coritiba que chegou ao clube é o zagueiro Dirceu. O jogador de 22 anos foi emprestado até o final do Campeonato Paulista. Na disputa da Série B deste ano, o jogador foi pouco aproveitado por Ney Franco.

Preparador de goleiros também chega
Ao lado de Wanderson, foi apresentado nesta tarde em Santa Cruz o novo preparador de goleiros do Botafogo. Trata-se de Gustavo Carmargo, que estava trabalhando no Desportivo Brasil. Aos 27 anos, Camargo tem vasta experiência no interior do estado. Ele teve destaque quando trabalhou com o atual goleiro da seleção brasileira, Victor, que joga no Grêmio.

 
 
" />