Série D: Novo técnico tenta implantar filosofia no Botafogo-SP

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - O técnico Luiz Müller iniciou oficialmente a preparação do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, nesta quinta-feira. Tentando implantar sua filosofia de trabalho no grupo, o treinador aposta em quatro pliares para ter sucesso: profissionalismo, a disciplina, o trabalho e a união."Vamos buscar isso aqui no Botafogo, sem vaidade. Quem quer o crescimento no futebol, precisa abrir mão de muita coisa na vida. Os jogadores precisam ter consciência disso”, frisou o treinador de 49 anos. “Eu gosto de tratar os jogadores, como eu gostava de ser tratado quando eu atuava”, completou.


Veja ainda:
Filho de comentarista global acerta com time da Série C


Aprendiz de grandes técnicos do futebol brasileiro como Rubens Minelli, Ênio Andrade, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e outros, o técnico botafoguense diz pensar que futebol não é só qualidade técnica.

“É preciso de qualidade técnica, mas o principal, hoje em dia, são a velocidade a e a força. Se um time não tem força para marcar e velocidade para buscar os espaços, não consegue nada”, opinou.

O Pantera faz sua estreia pelo Grupo A8 contra o Cene-MS, no próximo dia 18 de julho, às 17 horas - de Brasília -, em campo Grande.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!