RJ: Botafogo vence Olaria em jogo com temporal e blecaute

por Teste

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Botafogo e Olaria fizeram no Engenhão uma partida de 60 minutos de duração pela Taça Rio. Um dilúvio sobre o Rio de Janeiro a partir dos 14 minutos do segundo tempo deixou o campo impraticável para o futebol.

Veja também:
SC: Juizão prejudica Metro e Figueira se complica sem parceria

A verdade é que a partida não deveria ter sido reiniciada, após um blecaute de 20 minutos em meio ao forte temporal. Ainda assim, com o campo encharcado, a partida foi até aos 48 minutos da etapa final - o árbitro Grazianni Maciel Rocha deu três minutos de acréscimo. Por fim, os 2 a 0 para o Botafogo foi o placar definitivo, construído antes da chuva forte.

Os primeiros 45 minutos foram jogados em um ritmo muito lento. As duas equipes não pareciam nem um pouco interessadas em atacar. Avançavam quase a contragosto. De interessante mesmo apenas o uniforme do Olaria, de um azul e branco quadriculado que lembrava a camisa da seleção da Croácia.

Em toda a primeira etapa, o Botafogo finalizou apenas três vezes. O diferencial para a equipe foi poder contar com o jovem Caio. Aos 18 minutos, ele fez jogada individual e cruzou para Antônio Carlos cabecear no ângulo. Fora isso, apenas uma outra cabeçada de Fahel, que a zaga do Olaria salvou em cima da linha.

Um temporal desabou sobre o Engenhão no segundo tempo, provocando um apagão no estádio e na vizinhança. Antes da falta de luz, ocorrida aos 14 minutos, houve tempo para Gabriel ampliar para o Botafogo. Logo aos 4 minutos, ele recebeu bom passe de Caio e precisou chutar duas vezes para marcar.

Após 20 minutos de paralisação, o campo ficou completamente alagado, mas o árbitro estreante Grazianni Maciel Rocha decidiu dar continuidade ao jogo. O restante foi um festival de bolas paradas em poças que não permitiram nada que se assemelhasse ao futebol.
Em ritmo ainda mais lento, os jogadores das duas equipes recorreram a chutões e bolas levantadas com embaixadas, como no futebol de areia, para tentar superar as dificuldades do terreno - sem sucesso.

Aos 40 minutos, Diego e Loco Abreu se desentenderam dentro da área do Olaria. O primeiro acertou o rosto do uruguaio, que revidou com um chute. Ambos foram expulsos. Mais não houve, a não ser chutões para a frente e muita água.

Outros jogos
No outro jogo das 17 horas pela Taça Rio, o Tigres recebeu o Americano no Estádio Los Larios e venceu por 2 a 1, conquistando sua primeira vitória no segundo turno do Carioca.

Ainda hoje, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, no clássico dos milhões.

Confira os jogos da quarta rodada:

Sábado
Bangu 2 x 1 Madureira
Boavista 4 x 1 Resende
Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias
América 1 x 1 Fluminense

Domingo
17 horas
Botafogo 2 x 0 Olaria
Tigres do Brasil x Americano

19h30
Flamengo x Vasco da Gama

Quarta-feira (17/03)
20h30
Volta Redonda x Macaé

Veja a classificação do Carioca!