O caos! Botafogo comunica a demissão de mais de 90 funcionários

Clube tentou redução de salários dos funcionários, mas a proposta não agradou e todos acabaram demitidos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Um dos clubes mais endividados do país, o Botafogo está tentando ‘arrumar a casa’ e comunicou na manhã desta terça-feira a demissão de mais de 90 funcionários do clube. A medida foi inevitável após a recusa de redução salarial dos trabalhadores.

Desde o início do ano o clube chamou alguns funcionários para readequar salários e consequentemente reduzir a folha de pagamento. Contudo, a maioria foi irredutível e recusou a proposta. O próprio sindicato da categoria tentou intervir para amenizar os danos, mas o Botafogo manteve a postura de optar pelo desligamento.

Os mais de 90 funcionários do clube receberam o comunicado e agora terão que aguardar o pagamento das verbas rescisórias. O clube ainda não sabe como fará para quitar as pendências e aguarda uma posição do Ministério Público do Trabalho e da própria Justiça do Trabalho para elaborar um plano que não prejudique os demitidos.

Desde o final do ano de 2020, o Botafogo começou a pagar em dias seus salários, isso em razão de uma decisão judicial. Desde abril foi renovada a possibilidade de o clube juntar R$ 39 milhões livres de penhoras, assim conseguiria quitar as dívidas que acumulou nos últimos anos.

Botafogo vive péssima fase em campo e fora das quatro linhas
Botafogo vive péssima fase em campo e fora das quatro linhas
A realidade financeira do clube ficou ainda mais prejudicada com o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesma realidade do arquirrival Vasco, que recentemente também anunciou a demissão de 196 funcionários.

Os funcionários que não foram demitidos foram avisados pelo Botafogo que terão estabilidade, já que a partir dos próximos meses a folha de pagamento será menor e consequentemente os salários continuarão em dia.

Em meio a esta demissão em massa, o Botafogo voltará a campo no domingo para enfrentar o Nova Iguaçu pela semifinal da Taça Rio. No primeiro confronto os times ficaram no empate por 0 a 0.