Câmara aprova e Agnaldo Timóteo ganha homenagem em estádio do Botafogo

Autoria do projeto é do vereador Cesar Maia (DEM), torcedor do Botafogo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Torcedor fanático do Botafogo, Agnaldo Timóteo foi homenageado pelo clube do coração. Em Projeto de Lei aprovado pela Câmara do Rio de Janeiro, o calçadão em frente ao estádio Nilton Santos passará a ter o nome do cantor.

A autoria do projeto é do vereador Cesar Maia (DEM), torcedor do Botafogo. Interessante notar que a coautoria do projeto tem o nome de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e vereador eleito pela Cidade Maravilhosa.

"Recentemente, Agnaldo compôs uma música que retrata o cenário atual chamada 'Epidemia'. Ele foi, sem dúvida, um expoente da cultura e da política", ressaltou Maia ao site da Câmara.

Homenagem do Botafogo. (Foto: Divulgação)
Homenagem do Botafogo. (Foto: Divulgação)
MAIS DE TIMÓTEO!

O cantor Agnaldo Timóteo morreu na tarde do último sábado no Rio de Janeiro, aos 84 anos e vitimado pela COVID-19. Apaixonado por futebol, Agnaldo Timóteo foi comentarista de futebol do Programa “Estação Futebol” nos anos 2000.

Em 2003, quando a Rede Vida de Televisão passou a apresentar nas noites de segunda-feira o programa esportivo “Estação Futebol”, criação da Soares Comunicações em parceria com o Portal Futebol Interior, Agnaldo Timóteo era um dos debatedores.

VIDA PÚBLICA!
Nascido em Caratinga-MG no dia 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo já não vinha bem de saúde antes mesmo de contrair o coronavírus. E, depois de quase dois meses internado, acabou falando neste sábado.

Agnaldo Timóteo também teve uma intensa vida pública, tendo sido Deputado Federal, eleito pelo Rio de Janeiro em 1982, e duas vezes vereador em São Paulo, além de ter sido candidato a governador do Rio de Janeiro.