Principal jogador do Botafogo pode estar de saída para o Athletico

O atacante Matheus Babi, de 23 anos, recebeu uma proposta do Furacão e pode estar de saída do Botafogo.

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - Um dos únicos destaques do Botafogo na temporada passada, Matheus Babi provavelmente está de saída do clube carioca. O empresário do jogador, Bruno Martins, revelou que o Athletico Paranaense já enviou uma proposta oficial para contratar o jogador.

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo

AINDA SEM VALORES

O empresário do atleta disse que ainda não pode comentar os valores. Revelou também que Babi está feliz no clube e tem muito respeito pelo Botafogo. Só sairá se a proposta for benéfica para ambas as partes.

MULTA MILIONÁRIA

Aos 23 anos de idade, Babi possui uma multa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões), mas a negociação pode ser fechada por um valor menor, caso agrade ao Fogão e ao Serra Macaense, que possui parte dos direitos econômicos do atleta.

RELAÇÃO BOA COM O CHEFE

O empresário também comentou sobre a boa relação de Babi com Paulo Autuori, hoje diretor técnico do Furacão.

"O Athletico, hoje, tem uma possibilidade boa principalmente pelo [diretor técnico] Paulo Autuori, que deu oportunidade para o Babi, é um profissional que o Babi gosta, eles têm uma boa relação. Então, isso pode pesar. Não tem nada encaminhado no sentido de fechar, mas o Athletico é um clube muito bem visto, sim", disse.

BONS NÚMEROS

Na última temporada, Babi realizou 39 partidas, com 11 gols marcados durante a campanha que culminou com o rebaixamento do Botafogo para a Série B do Brasileirão. Em 2021, já são seis partidas e três bolas nas redes.