Botafogo negocia volante Caio Alexandre com clube dos Estados Unidos

Jovem jogador foi um dos poucos que se destacaram na campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pretende negociar alguns dos seus jogadores para fazer “caixa” e reforçar seu elenco na temporada 2021. E um dos jogadores que deve deixar o clube é o volante Caio Alexandre (foto abaixo), que tem proposta de clube dos Estados Unidos.

O clube interessado no jogador não teve o nome revelado, mas é sabido que disputa atualmente a Major Soccer League (MLS). A princípio a primeira oferta do time americano não agradou ao Botafogo, que freou as conversas e aguarda por uma contraproposta nas próximas semanas.

CORITIBA - ZAGUEIRO CHEGA OTIMISTA PARA A SÉRIE B

Caio Alexandre tem apenas 21 anos e totaliza 50 jogos pelo Botafogo na temporada. Foram cinco gols no último ano, números que reforçaram sua condição de “jogador pronto” para integrar o elenco profissional.

Caio Alexandre tem apenas 21 anos e deve deixar o Botafogo
Caio Alexandre tem apenas 21 anos e deve deixar o Botafogo

PRO JAPÃO
Antes de Caio Alexandre, o Botafogo já havia negociado o atacante Pedro Raul com o futebol japonês. Outro que deve sair para render lucro ao clube é o zagueiro Kanu, que recentemente recebeu investida do São Paulo.

Fato é que o clube mudará completamente seu elenco para brigar pelo acesso ao Brasileirão. Até agora a principal mudança anunciada foi a chegada do treinador Marcelo Chamusca.

Já rebaixado, o Botafogo cumpre tabela na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, quando o time visitará o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time é o lanterna do campeonato com 27 pontos.